Você já jogou detetive? Já assistiu “Detetives do prédio azul”?
A brincadeira de hoje é uma mistura de investigação com cores.
Você vai virar um detetive e a primeira coisa a fazer é montar um figurino.
E por falar nisso, você sabe o que é um figurino? Se não sabe, leia o post “É preciso figurino para fazer teatro?” que lá eu explico muito bem o que é um figurino de teatro.
Para montar o figurino de detetive, você vai primeiro escolher uma cor e um nome para o teu detetive, pode ser que você queira ser a Senhorita Rosa ou talvez o Senhor Verde, quem sabe você quer ser a Madame Azul? Como você já percebeu, cada nome é de uma cor e o figurino do teu ou da tua detetive será com o máximo de peças de cores desta única cor escolhida.
Você pode fazer uma composição, usando peças de cores de vários tons, então você terá uma variedade cromática de uma mesma cor.
Pense nas características do teu personagem, como ele se movimenta, do que ela gosta, quais as expressões que faz, se é jovem ou velho e tudo o mais que você puder criar sobre o teu detetive.
Depois de experimentar se movimentar como tua personagem e já estiver com teu figurino pronto, é hora de investigar! E a tua primeira investigação será sobre as cores!!!
Faça um mapa de cores da tua casa, observe quais cores são os móveis, os enfeites, os objetos, os utensílios de cozinha e vá anotando para terminar tua investigação com um enorme desenho colorido de tudo o que você investigou!