Brincar de ser polvo

Será que você já viu um polvo?

Se você nunca viu um polvo ao vivo, minha sugestão é que você assista ao filme “Professor Polvo”. Neste filme você poderá ver um polvo fazendo muitas coisas variadas e talvez você passe a gostar dela da mesma maneira que o homem que fez o filme gostava.

Para ser um polvo, você terá que explorar o teu corpo como se fosse um e vale a pena saber algumas informações destes seres tão peculiares. Segundo a Wikipedia:

Os polvos são moluscos marinhos  da classe Cephaloda , da ordem Octopoda (oito pés), possuindo oito braços fortes e com ventosas dispostos à volta da boca. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole, sem esqueleto interno (ao contrário das lulas) nem externo, como o argonauta. Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta, de mudar a sua cor (camuflagem, através dos cromatóforos), e  autonomia de seus braços.

Foto de Pia no Pexels

Não será nada fácil conseguir oito braços, então minha sugestão é que você use tuas pernas e teus braços para ficar pelo menos com metade dos braços dos polvos.

Você poderá treinar pegar coisas com as diferentes partes de seus braços e pernas e não apenas com as mãos e os pés. Experimente o pulso, os cotovelos e os joelhos também!

Como o polvo tem o corpo mole, você terá que experimentar uma coluna bem flexível e se movimentar pelo espaço se arrastando e rolando.

Talvez você tenha outras pessoas para brincar com você, então você poderá fazer um fundo de mar bem variado ou uma turma de polvos.

Artigos Recomendáveis