Reunir-se em círculo com um grupo é algo que faz parte da história da humanidade. Seja para se aquecer em volta do fogo, para cultuar um deus ou deusa, para dançar celebrando uma colheita ou para se preparar para uma guerra, o círculo está presente em diferentes grupos e períodos históricos. As Danças Circulares nascem trazendo essa prática ancestral do círculo.
Ao praticarmos as Danças Circulares, temos a oportunidade de vivenciar o respeito, a união e a cooperação entre os indivíduos e o grupo. Estar em cículo proporciona uma sensação de igualdade entre os indivíduos pois não há protagonista. Todos se colocam em posição igualitária.
Este curso é um convite para vivenciar as Danças Circulares, as quais abarcam danças tradicionais e contemporâneas de diferentes povos e grupos étnicos. A partir da vivência destas danças, o curso busca estimular o autoconhecimento e o exercício de valores, tais como: ética, cooperação, aceitação da diversidade e conexão com a natureza. Valores estes fundamentais ao ambiente educativo.