Simbad, o navegante

 

Esta peça é uma dentre as várias do repertório da Cia. Circo Mínimo. A companhia existe desde 1988, foi criada por Rodrigo Matheus e 15 anos depois de seu início montou o primeiro espetáculo para crianças, dirigido por Carla Candiotto.

Vi Simbad, o navegante no SESC Jundiaí e sua montagem deixa clara uma das propostas do grupo, que é misturar a linguagem do circo e do teatro. O movimento dos atores e do cenário nos leva a conhecer as diferentes histórias narradas, que são divertidas!

No site do grupo: http://www.circominimo.com.br/  encontramos uma apresentação para o espetáculo, que diz:

“Simbad, o Navegante”, é uma adaptação da história clássica das mil e uma noites, contada com um cenário todo formado por bambus. Nela, dois atores criam mundos, ilhas, barcos, baleias, pássaros gigantescos, tempestades e perigos, manipulando estruturas de bambus que dão suporte para as acrobacias.

No elenco estão Ronaldo Aguiar, conhecido e premiado palhaço de circo e de teatro (Doutores da Alegria , Circo Roda Brasil), que também possui formação em dança, e Rodrigo Matheus, fundador do Circo Mínimo, circense conhecido por seus trabalhos aéreos.

O espetáculo é indicado para crianças a partir de 4 anos.

A diversidade de soluções encanta e faz com que crianças de muitas idades permaneçam atentas e interessadas em saber como estes dois irão continuar! Vale a pena conferir!

As fotos deste post estão disponíveis no site do grupo.

Artigos Recomendáveis